domingo, 21 de outubro de 2012

04

  Desci as escadas até chegar ao pátio da escola. Não olhei para trás nenhuma vez. Sabia que ele não estaria ali, mas também não queria olhar para saber que poderia estar errada. Entrei em um dos corredores e fui seguindo por ele, até passar outro e mais outro. Todos estavam praticamente vazios, ou seja, o recreio ainda não havia acabado. Era sempre uma correria para voltar a tempo da aula começar. Parei em frente a minha sala, 2-A. Abri a porta e vi que, pra variar, não tinha ninguém além de mim. Sempre era a primeira a chegar e isso não era mais nenhuma novidade. 

  O quarto e o quinto tempo eram sobre a história japonesa. As cadeiras da sala eram todas de madeira e sentávamos em dupla. O quadro negro, apesar de ser verde, ficava lá na frente. Eu sentava na ultima fileira, em um total de seis, e na terceira cadeira junto com minha amiga Ino Yamanaka. Sentei no local e fiquei a esperar o sinal. 

TRIIIIIIIIIIIIIM. TRIIIIIIIIIIM

  Definitivamente não era um sinal muito silencioso, mas tinha seu motivo. Haviam muitos alunos na escola e muitos deles ficavam em lugares, digamos, "escondidos". O sinal tinha que ser alto o bastante para todos ouvirem. Infelizmente os que ficavam perto dele acabavam com um zumbido interminável no ouvido.

  Ino entrou correndo pela sala, derrubando boa parte dos materiais que estavam nas mesas alheias. 

  - HIIIIIIIIINA-CHAN! Onde você estava? Porque chegou atrasada? Você foi sair com um menino?! Com quem foi? Ele beijava bem? Me conta Hiina-chan!

  Eu juro, por mim mesma, que eu fiquei tontinha com tantas perguntas a ponto de precisar de alguns minutos para me recuperar.

  - Ino. Eu estava... no prédio dos clubes. Meu relógio pifou, acordei tarde. Não saí com ninguém, não beijei ninguém. 

  - A... não está me escondendo nada - ela aproximou o rosto, encostando a testa na minha e me encarando com aqueles grandes olhos azuis, cheios de desconfiança no momento, e seu cabelo loiro quase entrando na minha boca - ou sera que está? 

  Sim, eu estava. Mas ela não ia saber disso, iam ser mais perguntas ... quem sabe outro dia.

  - Não estou Ino-chan.

  - Certo... se você diz eu acredito. E o Naruto-kun, como está? Tem lhe visto?

  -  Infelizmente não... não desde aquele dia.

  Eu namorava o Naruto, um menino de cabelos arrepiados e loiros, intensos olhos azuis e um sorriso ... que parecia ser o raio de sol. Quando eu o vi pela primeira vez foi isso que eu senti, um grande sol entrando na minha vida. Esse ano fez 1 ano e meio que namoramos. Mas... desde que ele foi lá em casa sem meus pais ... as coisas mudaram. Ele não me via mais, e também não havia ligado. Meus pensamentos foram interrompidos pela voz de Ino.

  - A Hina, não fique assim... ele vai ligar!

  - Eu espero. Mas de qualquer forma vai ficar tudo bem. Sente-se Ino, já vai começar a aula, né?

  Ela sentou-se ao meu lado, pegando o discreto estojo de oncinha que eu tinha apelidado de Kuri-chan. Não demorou muito para a sala começar a encher. Na minha frente ficava Sakura-chan e sua amiga Tenten-chan. Eu não tinha muita intimidade com elas, porém pareciam boas pessoas. Ino conseguia ser amiga de todas as pessoas e infelizmente isso despertava ciumes em outras como em Kurotsuchi, uma menina da nossa sala.

  O professor, Nara Shikaku, entrou na sala depositando em seguida os materiais que havia trago.Era um bom professor, de fato. Ele era pai de um dos alunos mais inteligentes da turma apesar de suas notas serem terríveis.

  - Bom alunos, pelo que me lembro nós paramos na parte em que o príncipe estava liderando um ...

  A sala abriu em um baque e todos olharam assustados. Realmente só sendo alguém muito sem noção para fazer isso. O professor olhou torto para a pessoa que estava ali.

  - Que bom que resolveu aparecer, Sasuke.

  Hmmm... o menino que sempre falta. Milagre ter vindo! Poucas pessoas haviam visto o rosto dele, e eu era uma dessas.

  - Sinto muito professor, vim correndo.

  - Tudo bem, sente-se no seu lugar.

  O único lugar vazio era na minha fileira, a ultima carteira que estava vazia ... desde que o Naruto, que sempre sentava só, resolvera sumir do mapa.

  - Certo, obrigado.

  Em questão de segundos tudo pareceu uma peça de teatro. Todos olharam na mesma direção, ao menos tempo, todas as meninas com os olhos brilhando e sorrisinhos bobos no rosto. Só reparei o motivo quando ele entrou de vez na sala e foi andando até o lugar indicado.
  Era ele, o cara do piano, o que havia me visto dormir e que também havia visto minha calcinha! O mau educado, egoísta e abusado. Uchiha Sasuke. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário