terça-feira, 23 de outubro de 2012

05

  Ele passou direto por todos sem dirigir o olhar a ninguém e sentou lá longe. Fiz questão de não olhar, mas parece que as outras meninas não fizeram o mesmo, continuaram olhando.

  - Meninas, a matéria está no quadro, não lá atrás. Por favor, aqui, olhos para cá. 

  Os meninos riram do comentário "engraçado" do professor. As meninas ficaram vermelha. A aula seguiu seu ritmo normal, algumas vezes elas olhavam pra trás, fofocavam com suas colegas do lado e voltavam a prestar atenção no quadro. Ino empurrou o caderno pra perto de mim, apontando pro bilhete escrito. Li em silencio. 

   Hina-chan, ele não é lindo? Nunca pensei que o tal sumido fosse esse cara!
  Sim, ele é bonito. Mas honestamente? acho o Naruto-kun mais charmoso.
  Eu vou fingir, só fingir que eu não li isso! O Naruto nunca, nunca vai ser mais charmoso que o Sasuke! 
  A, se você diz.... 
  Digo sim senhora! Falando nisso, você vai pra aula de natação depois? 
  Sabe que eu não posso faltar no clube, a Temari-chan me esgana :/ E você, vai pro clube de jardinagem?
  A, entendi... Bem, boa sorte! Acho que é só por isso que você tem esse corpão ein! Sim, sabe que também não posso faltar. A líder do clube não falta mocinha! 
  Ta bem Ino, posso voltar minha atenção pro quadro? 
  Pode sim, eu permito. A gente se fala mais tarde ein! Eu faço questão de ligar e saber porque você não chegou cedo. Ta pensando que a desculpa do relógio 'colou' comigo? 

  Fiz nem questão de responder. Iria negar até o fim o que tinha acontecido, já que ele não havia nem dado sinal de algo. O que de certa forma era melhor. A aula de história japonesa acabou rápido. Ele só explicou um pouco mais da matéria, corrigiu o dever e passou mais dever. Realmente era incrível como os professores amavam passar deveres. O ultimo tempo, de física, era com o professor Maito Gai. A aula dele sempre era engraçada, fácil de decorar e entender, mesmo odiando física. 

  - ALUNOS! 

  Era sempre assim, nada discreto, berrante como sempre. E a clássica roupa verde. Alguns professores usavam um terno, calça jeans, mas ele sempre ia de roupa verde. Os professores não tinham uniforme, só não era permitido roupas de praia e banho, por motivos óbvios. 

  O Gai, como era chamado, tinha um aluno favorito e também não muito discreto .... 

  - PROFESSOR! 

  - LEE! 

  Rock Lee. Eles juntos se chamavam "o fogo da juventude" era tão... triste aquela cena. Deprimente, humilhante. 

  - Sente-se Lee, não temos muito tempo hoje e preciso passar o trabalho. 

  - Certo ... 

  Lee sentou-se cabisbaixo, dessa vez o professor não tinha lhe dado tanto atenção. Pro bem da turma. O "fogo da juventude" demorava pelo menos uns 10 minutos.  

  - Bom alunos, como já acabamos a matéria, ou parte dela ... Vamos fazer um trabalho em trio. Um resumo do que damos na ultima aula. Vocês tem exatos ... - ele consultou o relógio .. verde. - 40 minutos. No minimo duas paginas!

  Começou ,em questão de segundos, uma gritaria fenomenal, cada um catando seu grupo para fazer o trabalho. Ino, eu , Tenten e Sakura nos olhamos de forma triste. Os professores costumavam deixar grupos com quatro pessoas, mas pelo visto dessa vez alguém ficaria de fora. Ino foi falar com o professor para ver se conseguia resolver, não demorou nem um minutinho, voltando com o rosto triste. 

  - É gente, só podem três pessoas mesmo... 

  Sakura resolveu se manifestar, explosiva e dramática como sempre.

  - E eu?! Vou ficar de fora?

  - Não Sakura-chan. Eu fico com a Ino, você fica com a Tenten. Daí a gente tenta achar alguém. Pode ser assim? 

  Torci para que ela concorda-se. Fazer a Sakura aceitar algo era bem difícil.

  - Tudo bem Hinata. Vou ver se a Haru quer fazer com a gente. Boa sorte! 

  Ela saiu agarrando a Tenten pelo braço, puxando-a para junto da Haru que estava sozinha.  Ino olhou para mim com uma cara de malícia... sabia que vinha algo ruim dali.

  - Sabe o Sasuke, Hina-chan? 

  Omfg. Ela não ia fazer isso, não ia não. Ela não é louca! 

  - Bye Hina-chan! Eu ja volto com nosso 'amiguinho'. 

  Ok, ela realmente foi. Me sentei novamente, pensando no que tinha acontecido no começo do dia. Inacreditável. Eu ia ter que olhar pra ele com cara de paisagem. Olhei para trás na mesma hora que ele me olhou. Ino havia conseguido. Ela sempre conseguia, droga! E lá estavam eles vindo ... deus me ajude. Deus me ajude! 

  - Hyuuga Hinata ? Prazer, sou Uchiha Sasuke. 

  Nunca vi um sorriso tão falso na minha humilde vida. Mas se esse era o jogo, eu iria entrar. 

  - Prazer Uchiha Sasuke. Espero que nos ajude no trabalho. 

  Ino olhava para nós com os olhinhos brilhando de emoção. 

  - Claro que irei. 

  O trabalho graças a deus ocorreu de maneira tranquila. Ino olhava a matéria, tirava duvidas comigo e eu passava tudo para o Uchiha que também ajudava Ino. Apesar de não querer admitir, ele era bom em física. O contrario do Naruto que era pior que eu! Ino tentava aprender, mas ela não levava muito jeito. O sinal bateu de forma ruidosa e as pessoas se amontoaram na mesa do professor entregando os trabalhos com seus nomes e saíram correndo para seus clubes. 

  - Bom Ino-chan, Uchiha-san. Vocês podem entregar pra mim? Estou realmente atrasada. 

  - Tudo bem Hina. Pode ir que eu entrego! 

  Peguei o material já guardado e fui correndo até o vestiário feminino da piscina. Teria que me trocar rápido e cair na água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário