sábado, 8 de dezembro de 2012

15

  Entrei na sala que já estava apinhada de gente. O professor de matemática , Hatake Kakashi, ainda não havia chegado. Tipico, ele sempre chegava atrasado. Ino já estava sentada em nossa carteira. Me dirigi até lá com um sorriso nos lábios.

   - Oi Ino!

 Ela me olhou e deu um sorriso enorme, tipico dela.

   - Bom dia Hina! Tudo bom?

   - Tudo sim, e você ?

   - Sim, tudo ok.

 Me sentei ao seu lado e peguei o material da mochila. Acho que já era hora de contar o que aconteceu na sala de musica. Como sera que ela vai reagir? Espero viver.

   - Ino, lembra daquele dia que eu cheguei tarde e você me entupiu de perguntas?

 Vamos começar devagar, talvez ela não me mate afinal. Ela parou o que estava fazendo e me encarou com um olhar desconfiado. Ou talvez mate.

   - Então... eu cheguei atrasada aquele dia por causa do relógio. Mas... teve outra coisa também.

 Ela continuou a me encarar enquanto mascava seu chiclete rosa.

  - Aé? E então, o que aconteceu?

 Vamos a parte complicada e provavelmente fatal.

   - Eu cheguei aqui depois do primeiro tempo. Só que não queria entrar na sala, sabe? Daí eu fui pra sala dos clubes, lá em cima. Tinha uma musica vindo de uma das salas, parecia um piano e era tão linda que eu fui ver o que era, só que eu me apoiei na porta e ela ... bem, abri e eu caí dentro.

 Parei por um breve instante e observei se Ino ainda acompanhava a história. Pelo seu olhar de espanto notei que sim. Continuei a contar.

   - Só que a pessoa que estava tocando não ficou muito feliz por eu ter atrapalhado, mesmo eu tendo falado que não era minha intensão. Enfim, eu acabei cochilando lá depois e me atrasei. Foi isso.

 Ela me olhava de forma nada calma. Sera que teria sido melhor contar no dia?

   - E foi só isso Hina, ou tem algo mais? Quem foi a pessoa?

   - Bem, não tem nada a mais. A pessoa foi o bem... foi o  ... Sasuke.

 Houve um silencio mortal por parte de Ino. Cinco segundos de silencio. Dez segundos e...

   - O QUE!? E VOCÊ NÃO ME CONTOU?!

 Temos um record de dez segundos! Melhor tentar resolver isso.

   - É que eu queria esquecer, foi irritante demais. Não fique brava comigo Ino-chan!

 Me joguei em cima dela implorando por perdão.

   - Me desculpe, por favor! Por favor Ino-chan!

   - Está bem!

 Ela deu um sorrisinho e olho pra porta, apontando por debaixo da acadeira.

   - Olha lá quem vem vindo Hina ...

Olhei pra porta e vi o Uchiha entrando e ignorando todos os 'bom dias' que recebeu. É realmente um mal educado.

   - Ele só parece legal Ino, só parece. Mas então, ele vai me emprestar a sala de musica. Acho isso foi um milagre na verdade. Ino?

 Ino olhava para ele também, só faltando babar.

   - Ino!

 Ela me olhou assustada e voltou a mascar o chiclete. Sentei ao seu lado assim que o professor chegou. Ele começou a passar a matéria no quadro e explicava as vezes. Deixei meus pensamentos correrem pra longe. Como sera que o Unnamed era? Torci para que fosse bonito e tão simpático pessoalmente quanto era pelo skype. É melhor copiar a matéria.

 Os tempos de matemática passaram voando e já era hora do recreio. Todos saíram correndo da sala, ficando apenas eu e ino. Saímos sem pressa. Sakura e Tenten haviam faltando então resolvemos sentar embaixo de uma árvore ao invés da mesa.

   - Ino, você não está chateada comigo, está?

 Ela ponderou por um minuto e respondeu.

   - Não boba, não estou. Mas poderia ter me contado né? Eu sabia que estava me escondendo algo!

   - Desculpe, desculpe! Não vou mais esconder nada, prometo.

   - Acho bom dona Hina, acho bom!

 Ficamos rindo por um tempo até uma mão masculina tocar meu ombro. Aposto que era o ruivo safado.

   - Oi Hina!

 Eu disse que sabia. Ele veio para nossa frente com um grande sorriso nos lábios e sentou ao meu lado, pegando minha mão e começando a fazer carinho pela palma.

   - Oi Gaara.

 Ino deu um sorrisinho pra ele cumprimentando-o e voltou a olhar os meninos que passavam, piscando as vezes para eles. Isso me fazia rir e muito. Ino realmente era uma pessoa cara de pau.

   - Eai Hina, fiquei sabendo que você vai ficar até mais tarde hoje. Uma pena que eu tenha que ir logo pra casa, se não te esperava.

   - Sem problemas Ruivo, é só eu ir mais rápido pra casa.

 Ino nos olhou por um momento e perguntou.

   - Aé Hina, eu tinha esquecido que você vai ficar até mais tarde. É por causa da natação né?

  - Vou sim. Uma droga isso, culpa daquele idiota do Sasuke.

 Gaara me olhou curioso. Ai ai ai, por que eu disse isso? Por que?

   - Quem é Sasuke, Hina?

 O ruivo me olhou com um ar de interrogação.

   - Um idiota. Só um idiota.

 O fim do recreio foi anunciado pelo som irritantemente irritante do sinal. Me debrucei em cima do Gaara e lhe roubei um selinho, levantando em seguida. Imitei Ino e bati na saia para tirar a poeira.

   - Beijos Ruivo!

 Eu e Ino falamos ao mesmo tempo arrancando algumas risadas dele. Fomos em direção a sala de aula deixando ele para trás . No retorno encontramos Temari que fez questão de me lembrar sobre a uma hora a mais de aula.

   - Hinata, se você pensa que eu esqueci sobre você ficar mais tempo hoje na aula... saiba que eu lembro! Não chegue atrasada!

   - Ok Temari, ok. Eu não vou chegar tarde.

 Continuamos a ir pra sala. Ao chegarmos nos deparamos com alguém que nem em milênios esperava ver, e esse alguém não me deixou muito feliz.

   - Naruto.

 Senti meus olhos ficarem embaçados pelas lágrimas. Não Hinata, você não deve chorar. Enxuguei as lágrimas com a palma da mão. Ele me encarou e deu um sorriso que me fez derreter de leve. Um total babaca, lembre do que ele te fez Hinata! Fui sentar no meu lugar e Ino me seguiu, perguntando se estava tudo bem.

   - Bem não está Ino, mas vou ficar.

 A sala foi enchendo aos poucos e logo o tumulto já estava instalado, todo mundo conversava enquanto a professora de química, Kurenai , não chegava. Sasuke entrou na sala seguido de Shikamaru. Desde quando eles eram amigos? Shikamaru era um dos meus amigos de infância junto com Ino, Gaara, Lee, Kiba e Shino.

   - Eai Hina... tudo bom?

 Shikamaru perguntou do seu jeito preguiçoso de sempre.

   - Tudo. Eaí?

   - Tudo ok.

 Kurenai chegou na sala brandando ordens.

   - SENTEM, SENTEM!

 Todos obedeceram, sentando-se. A aula passou de forma lenta e aproveitei, me juntando ao Shikamaru, para dormir.

 Não lembro quanto tempo se passou, só lembro da forma como fui acordada. Um ser segurando e sacudindo meus ombros de um lado pro outro. Acordei aos berros.

   - AI CARALHO, PARA DE SACUDIR!

   - Você vai se atrasar Hinata!

 Tinha que ser Ino, tinha que ser essa loira! Levantei, peguei a mochila e saí correndo berrando um 'tchau' pra ela. Fui até o vestiário feminino do clube de natação e troquei de roupa rápido, colocando o maio e a touca. Aula de natação aí vamos nós!

Um comentário: